Somos especializados em Animais Silvestres e Exóticos

Bem-Vindo à Clínica Tukan

A clínica TUKAN foi criada em janeiro de 2011 para proporcionar um atendimento de excelência para os clientes / responsável de pets não convencionais (aves, répteis, roedores, lagomorfos, primatas, ferrets, peixes, anfíbios, atropódes, entre outros), uma vez que esses pacientes necessitam ser tratados de forma diferenciada.

Nós acreditamos que nosso trabalho representa nossa própria paixão e dedicação aos animais especiais que se tornam nossa responsabilidade a partir do momento em que eles se tornam nossos pacientes!

Reproduzir vídeo

Precisa de um veterinário para cuidar do seu pet não convencional?

Atendimento: Segunda à Sexta das 10:00 às 18:00 e Sábados das 10:00 às 14:00

Nossos Serviços

Atendimento Domiciliar

Laserterapia

Homeopatia

Raio X

Odontologia

Acupuntura

Corte de Penas e Unhas

Ultrassom

Clínica especializada em pequenos mamíferos

Aqui na Tukan realizamos o atendimento clínico aos pequenos mamíferos, como:

  • Coelhos;
  • Roedores (Porquinho da Índia, Chinchila, Twister/ Rato, Camundongo, Hamster, Gerbil);
  • Sagui;
  • Ferret;
  • Hedgehog entre outros.

Contamos com médicos veterinários especializados no atendimento de animais silvestres e exóticos, como também o auxílio de exames complementares.

Clínica especializada em aves

Aqui na Tukan realizamos o atendimento clínico as aves em ambiente seguro (todas as janelas teladas).

Contamos com médicos veterinários especializados no atendimento de animais silvestres e exóticos, como também o auxílio de exames complementares.

Clínica especializada em anfíbios

Devido a grande diversidade entre as espécies e gêneros, é sempre um desafio a clínica veterinária aplicada aos anfíbios. Existem animais aquáticos, semi-aquáticos e terrestres; uns preferem ambiente quente, enquanto outros vivem em águas frias; alguns são mais ativos durante o dia, outros preferem a noite.

Com essa grande variedade de preferências e comportamentos, a maior parte dos problemas que acometem os anfíbios está ligada ao manejo incorreto. Muitas informações errôneas levam os proprietários a cometerem pequenos erros que podem custar caro para o animal com o passar do tempo. Infecções fúngicas e bacterianas podem estar relacionadas a gradientes de temperatura e pH incorretos, e o prognóstico muitas vezes se torna reservado.

Doenças parasitárias também são comuns na clínica veterinária de anfíbios, mas se tratadas de forma inadequada, podem levar o animal a óbito.

Por se tratar de um animal que, em cativeiro, depende exclusivamente do homem, devemos oferecer um ambiente correto, e em caso de doenças é de extrema importância que um veterinário seja consultado, para que ele possa avaliar e diagnosticar corretamente, dotando o tratamento necessário.

Clínica especializada em peixes

Atendimento médico veterinário de peixes ornamentais, na forma de atendimentos clínicos e cirúrgicos, ocorrem comumente em ocasiões em que os animais já apresentam problemas “perceptíveis”, com sintomas/alterações visíveis, tipo nadadeiras ‘desfiadas’, úlceras no corpo, olhos ‘saltados’, esfregadelas nas superfícies do ambiente, aumento de volume em regiões do corpo (alguns casos passíveis de cirurgia sob efeito anestésico).

Esses atendimentos rotineiramente exigem que o veterinário atue junto ao ambiente aquático propriamente dito pois muitas das reais causas (parasitas, bactérias, fungos e vírus) encontram-se nele. Exatamente por isso é que se reveste de grande importância a profilaxia (prevenção) quanto falamos de peixes.

Um acompanhamento rotineiro, dos animais e do aquário ou tanque, permite que muitos dos problemas sejam investigados e descobertos precocemente, evitando o aparecimento dos sintomas citados e permitindo seu tratamento precoce, sem sofrimento ou perdas nos animais, evitando prejuízos financeiros.

Clínica especializada em répteis

Realizamos o atendimento clínico para os repteis como:

  • Serpentes;
  • Testudines (Jabuti, Tigre d’agua, cágados) ;
  • Lagartos (Iguana, Geko, Pogona).

Contamos com médicos veterinários especializados no atendimento de animais silvestres e exóticos, como também o auxílio de exames complementares.