Imprimir
PDF

Acupuntura

A medicina tradicional chinesa (MTC), é a denominação dada ao conjunto de práticas de medicina tradicional em uso na China, desenvolvidas ao longo dos milhares de anos de sua história.

É considerada uma das mais antigas formas de medicina.

Ela inclui entre seus princípios o estudo da relação de yin/yang, da teoria dos cinco elementos e do sistema de circulação da energia pelos meridianos do corpo.

alt

Tendo como base o reconhecimento das leis fundamentais que governam o funcionamento do organismo e sua interação com o ambiente segundo os ciclos da natureza, procura aplicar esta compreensão tanto ao tratamento das doenças quanto à manutenção da saúde através de diversos métodos.

Um dos métodos mais conhecidos é a acupuntura através do agulhamento, mas existem outros como a eletroacupuntura, uso de moxabustão, massagem e fitoterapia.

A acupuntura consiste na aplicação de agulhas, em pontos definidos do corpo, chamados de "Pontos de Acupuntura" ou "Acupontos", para obter efeito terapêutico em diversas condições como:

Medicina Preventiva, Distúrbios ortopédicos e neurológicos, clínica de dor, distúrbios dermatológicos, reprodutivos, gastrointestinais, cicatrização de feridas.

Acupuntura
MV Giordana Ysis

 

spotlight

spotlight